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O email marketing morreu?

Muita gente diz por aí que o e-mail marketing morreu e que não há nenhuma razão para a continuidade do seu uso. Certamente, quem pensa desta forma não conhece o poder desta ferramenta que é utilizada por muitas e muitas empresas ao redor do mundo.

O email continua sendo o principal meio de comunicação dentro das empresas, não só para mensagens internas mas também externas.

Esta técnica não é apenas utilizada para promoção comercial de algum produto ou serviço. Hoje ela faz parte da estratégia de comunicação de muitas empresas que buscam ser a primeira (quem sabe a única!) escolha do consumidor. Hoje é essencial que a marca saiba interagir com seu consumidor pois o mercado apresenta diariamente inúmeros concorrentes que estão disputando a atenção daquele mesmo cliente que sua empresa tanto almeja. Lembre-se: sua estratégia vai determinar o rumo dos seus resultados.

Uma das grandes vantagens do e-mail marketing é o seu baixo custo. A ferramenta também é extremamente eficiente para converter e fidelizar, sendo importante lembrar que sua intenção é acima de tudo aproximar a empresa do cliente, criar relacionamento e confiança.

Para obter maiores resultados, é de suma importância que você entenda os interesses do seu cliente, utilizando das técnicas de segmentação para atingi-lo de forma eficaz.

Os principais objetivos do e-mail marketing são gerar maior tráfego para o seu site, manter um bom relacionamento (com alto nível de engajamento!) e ser uma ferramenta comercial.

Para gerar tráfego no seu site uma das técnicas mais conhecidas é a famosa Newsletter. Ela é excelente para geração de mais conteúdo e pode inclusive mostrar alterações nos seus produtos ou serviços. Seus contatos serão informados sobre suas novidades e até lançamentos. Quando alguém fornece o e-mail para sua empresa, sua relação passa a ser de confiança e o que você tem a dizer é de extrema importância para ele.
Para manter um bom relacionamento com seus leads abuse de um excelente conteúdo através do e-mail marketing. Manter seus clientes com alta confiança em você é o fator primordial para o seu negócio evoluir e se posicionar no topo.

Quando quiser atuar comercialmente o e-mail é altamente eficaz. Porém, quando não há qualquer tipo de acompanhamento e análise, ele passa a ser apenas mais uma ferramenta. Você precisa acompanhar de forma inteligente, buscando sempre dividir por áreas de interesses, conteúdos preferências e outros. Se houver a segmentação, você passará a ter uma maior taxa de conversão seguida de ótimos resultados.

Algumas dicas ajudam você a ter sucesso nos disparos. Listamos abaixo alguns exemplos:

–       Segmentação: para garantir resultados satisfatórios, é necessário focar no comportamento, preferências e interesses do seu cliente. Estas informações aumentarão a precisão dos seus disparos.

–       Sem Spam: não produza e-mails com cara de spam. Além disso, tome cuidado com o ASSUNTO colocado, ele não deve ter mais que 50 caracteres, não deve utilizar caixa alta e palavras como promoção, oferta e outras.

–       Freqüência: preste muita atenção na freqüência de envio. Esta é uma das partes mais importantes para o engajamento da sua lista pois o excesso de disparos incomoda e a falta deles não gera proximidade, conseqüentemente não gera confiança. Fique atento e saiba identificar qual a frequência ideal para a sua empresa.

–       Dias e horários: escolha o horário que seu cliente estará focado no seu e-mail. Normalmente aconselhamos que não seja feito nenhum disparo entre as 22h e 06h a não ser que sua oferta seja linkada a madrugada ou por tempo limitado.

–       Acompanhe os resultados e métricas: dados são fundamentais para diagnosticar oportunidades e problemas.

Já é mais fácil perceber o quanto o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa e que se adapta a diferentes objetivos. Você deve utilizar de forma correta para obter um retorno surpreendente, porém não é recomendado que você utilize apenas de forma promocional, pense em transmitir conteúdo relevante para antes de mais nada ganhar a confiança do seu consumidor. Procure planejar e pensar em seu objetivo para ter uma campanha de e-mail marketing mais estruturada que o seu concorrente.

Agora que você já sabe algumas coisas sobre esta técnica, coloque a mão na massa ou entre em contato com a Addz para atingir os resultados que deseja. Seu cliente está esperando por você!

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