Side Area Logo
Welcome to unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium
Keep conected
 

Link patrocinado vale a pena?

Link patrocinado vale a pena?

Os links patrocinados são chamados os anúncios que ficam acima e no final do resultado das pesquisas, quando digitamos determinadas palavras nos buscadores da internet, como no Google.

Metade do dinheiro aplicado em marketing na internet é direcionada a esse tipo de anúncio. Um dos motivos é que os sites que veiculam esse formato de publicidade — como Google e Bing — cobram pelo número de vezes que os consumidores clicam nos links, e não pela quantidade de exibições.

Isso permite que as empresas paguem apenas quando os consumidores demonstram interesse nos produtos ou serviços oferecidos. “Esse tipo de publicidade também permite ao anunciante definir o valor máximo a ser gasto diariamente, além de programar a exibição dos anúncios apenas em determinados dias, horários e regiões”.

O custo por clique varia muito de acordo com a concorrência e volume de pesquisa de cada palavra.
Segue aqui algumas dicas pra você não cair numa cilada e perder seu investimento:

1) Agência certa
Procure uma agência que trabalhe de forma correta e transparente, mostrando os custos de investimento e serviço de gerenciamento de sua campanha. Oferecendo relatórios mensais e visualização da campanha para acompanhar os acessos. Esse negócio de pagar tudo junto para agência é furada!

2) Remarketing
Uma ferramenta importantíssima, responsável pela exibição de banners que vão relembrar a aquele cliente que entrou em seu site e não realizou a conversão.

3) Site atualizado
Um erro muito comum de algumas empresas é ficarem anos e anos com o mesmo site. Sendo assim facilmente superado pelos concorrentes que se atualizaram. Um site responsivo hoje é um quesito mínimo para um bom desempenho nos links patrocinados, assim como atualização do conteúdo, relevante para o cliente final.

4) Avaliar os resultados
É importante que tanto a agência quanto a empresa anunciante conversem com frequência, para alinhar o desempenho real e os relatórios da campanha. Assim como possíveis alterações de produtos ou serviços oferecidos.
Gostou das nossas dicas?

Peça agora mesmo um orçamento sem compromisso e comece a divulgar a sua empresa!

NO COMMENTS

POST A COMMENT